Postada em 05/07/2019 ás 15h06
FWF e Fórum Criminal estudam parceria para oferta de cursos profissionalizantes
A ideia é fazer com que as pessoas que cumprem esse tipo de pena, possam ter acesso a cursos profissionalizantes.

Publicada por: Redação Estado Piauí

FWF e Fórum Criminal estudam parceria para oferta de cursos profissionalizantes

Representantes da Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP), localizada no Fórum Cível e Criminal de Teresina, estiveram reunidos na Fundação Wall Ferraz (FWF) para iniciar as conversações com o objetivo de firmar uma parceria entre os dois órgãos. A ideia é fazer com que as pessoas que cumprem esse tipo de pena, possam ter acesso a cursos profissionalizantes, e posteriormente, o acesso ao mercado de trabalho.

Geracina Olímpio, coordenadora da Central Integrada de Alternativas Penais, conta que hoje órgão trabalha com pessoas em liberdade provisória e sentenciadas em pequenos delitos que cumprem penas alternativas, e que a maioria delas tem um baixo grau de escolaridade e não possuem uma qualificação profissional, estão altamente vulneráveis, podendo voltar a praticar crimes. “Acreditamos que através de cursos profissionalizantes poderemos reinserir essas pessoas de volta à sociedade, por isso para nós a parceria com a Fundação Wall Ferraz é de grande importância”, afirmou.

Para Scheyvan Lima, presidente da Fundação Wall Ferraz, essa será uma parceria inovadora, pois a Fundação já trabalha com diversos públicos, e importante por daruma segunda chance às pessoas que cumprem penas judiciais. “Nossa missão é garantir qualificação profissional para todos, por isso estamos felizes com o chamado da Central Integrada de Alternativas Penais”, destacou Scheyvan Lima, afirmando ainda que a Fundação já irá iniciar uma ação técnica para avaliar quais cursos poderão disponibilizados.

A Central Integrada de Alternativas Penais conta com mais de 100 instituições parceiras, nas quais os reeducandos prestam serviços à comunidade sob a fiscalização do órgão. Já a Fundação Wall Ferraz conta com 12 Centros de Capacitação e ainda possui parceria com diversas associações de moradores e fundações, sendo a responsável pela qualificação de centenas de pessoas na capital.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium