Postada em 06/07/2019 ás 13h38
Hospital de Porto receberá equipamentos para melhorar atendimentos
A missão da Secretaria de Saúde é levar os serviços para perto da população

Publicada por: Redação Estado Piauí

Hospital de Porto receberá equipamentos para melhorar atendimentos

Melhorar a estrutura das unidades de saúde do Piauí é a meta do secretario de Estado da Saúde, Florentino Neto, que esteve nesta sexta (5), na cidade de Porto, visitando o Hospital Municipal Dr. Roosevelt Bastos. A visita tem como objetivo avaliar os investimentos que estão sendo realizados na unidade.

“É importante que o Estado ingresse nesses investimentos, com equipamentos e auxilio financeiro para que junto ao município de Porto, possa disponibilizar um melhor atendimento à população. Assim, o município poderá retornar os atendimentos com as realizações de cirurgias”, diz Florentino Neto.

O secretario anunciou que pretende ajudar financeiramente para que o hospital possa entrar na estratégia de cirurgias através dos mutirões de cirurgias gerais e de cataratas, tendo uma importância regional e uma maior resolutividade. “Essa é a missão da Secretaria, levar os serviços de saúde para perto da população”, destaca Florentino.

Durante a visita ao hospital, Florentino Neto foi recebido pelo prefeito de Porto, professor Dó Bacelar, que diz estar confiante com a parceria. “Hoje recebemos em nossa cidade dois grandes secretários do Estado do Piauí, o secretário de Planejamento, Antônio Neto, e o secretário de Saúde, Florentino Neto, que assumiram parceria para melhorar a estrutura do hospital, com novos equipamentos e mais recursos para que possamos prestar um melhor atendimento na área de saúde para a população da cidade e das regiões vizinhas”, destaca.

Antônio Neto reafirma o compromisso. “Estamos aqui no Hospital Municipal Dr. Roosevelt Bastos conhecendo a estrutura e avaliando o que é necessário para fortalecer e melhorar os atendimentos. O hospital se tornará referência para a cidade”, conclui.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2020 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium