Postada em 06/07/2019 ás 13h46
Apresentações juninas marcam quinta edição do Arraial do CEU Sul em Teresina
O prefeito Firmino Filho, acompanhado do secretário Municipal de Juventude, Zé filho, participou da grande festa.

Publicada por: Redação Estado Piauí

Apresentações juninas marcam quinta edição do Arraial do CEU Sul em Teresina

A 5ª edição do Arraial do CEU – Centro de Arte e Esporte Unificado – SUL  aconteceu na noite desta sexta-feira (05) com muita alegria, comidas típicas, apresentação de quadrilhas e danças folclóricas. O prefeito Firmino Filho, acompanhado do secretário Municipal de Juventude, Zé filho, participou da grande festa e destacou a importância do local para as comunidades da zona Sul de Teresina.

“Seja para promover eventos na área de esporte, lazer, cultura e qualificação profissional, este é um espaço seguro e qualificado. O CEU é uma grande conquista para as comunidades desta região, e esperamos que as famílias ao longo do tempo possam estar cada vez mais presentes. Vamos continuar trabalhando para ocupar o CEU da forma como está hoje, cheio de pessoas alegres, e para isso vamos dotá-lo de melhores condições”, disse.

Shirlyanny Alves é professora de dança e responsável por 120 alunos do Centro de Arte e Esporte Unificado. Há 3 anos, ela prepara e ensina coreografias para as crianças fazerem bonito no dia do arraial. “Nossas aulas acontecem durante o ano todo, e neste período vamos desenvolvendo apresentações de acordo com os eventos. Para o arraial, trabalhamos com músicas conhecidas e o resultado foi um sucesso. Hoje tivemos apresentação de três turmas e amanhã mais duas turmas irão se apresentar”, comemorou a professora, que cobra muita disciplina das crianças dentro e fora da sala de aula.

Patrícia Paula integrou a quadrilha “Estrelas do CEU”, uma das atrações mais esperadas pelo público do arraial. Para ela, o evento serve para aproximar os membros das comunidades que utilizam o espaço. “É um momento de confraternização muito importante, porque recebe gente de todas as comunidades. É uma festa muito animada e bem organizada, por isso queremos que ela aconteça todos os anos”, comentou Patrícia ao elogiar o trabalho realizado no local. “Mudei totalmente com a chegada do CEU, principalmente o meu bem estar. Participo das aulas da professora Ana Paula e me sinto muito melhor agora”, acrescentou.

Mantido pela Prefeitura de Teresina, o CEU Ana Maria Rego está localizado no Portal da Alegria, zona Sul da cidade, e é uma referência de arte e esportes, com um espaço para a prática esportiva, biblioteca e teatro. Segundo a coordenadora Joana Ferreira, o local recebe uma média de 1.500 pessoas por dia e todas as atividades oferecidas funcionam com eficiência. “A população sempre é atendida quando vem buscar atividade física, recreativa e nossos cursos profissionalizantes”, disse a coordenadora ao frisar que a festa junina já virou tradição e sempre é um sucesso.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2020 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium