Postada em 09/07/2019 ás 14h21
Cerest de Bom Jesus realiza ação com profissionais da segurança da pública
O objetivo da ação é a efetivação da Rede de Cuidados à Saúde desses profissionais.

Publicada por: Redação Estado Piauí

Cerest de Bom Jesus realiza ação com profissionais da segurança da pública

O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Bom Jesus iniciou, nesta semana, o projeto "Cuidando da Saúde dos profissionais de Segurança Pública do XIX Batalhão no município". O objetivo da ação é a efetivação da Rede de Cuidados à Saúde desses profissionais, melhorando, principalmente, a qualidade de vida.

Na programação do projeto, os trabalhadores participaram de palestras sobre alimentação saudável, primeiros socorros e a importância do cuidado com a saúde mental no ambiente de trabalho. “Além disso, eles tiveram sessão de auriculoterapia (terapia natural muito semelhante à acupuntura) e ginástica laboral”, acrescentou a coordenadora do Cerest de Bom Jesus, Mara Monteiro.

O comandante da corporação, major Evandro, ficou bastante satisfeito com as atividades e quer dar continuidade ao projeto em parceria com o Cerest. “Nós firmamos uma parceria com o Cerest de Bom Jesus para que pelo menos uma vez por mês a gente possa desenvolver uma ação envolvendo a nossa corporação”, afirmou o militar.

Dando continuidade ao projeto, o Cerest de Bom Jesus dará mais um passo no cuidado com a saúde do trabalhador, implantando a rede de cuidados com a norma regulamentadora n° 32 nos hospitais estaduais do território, que tem por finalidade estabelecer as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium