Postada em 09/07/2019 ás 14h47
Prefeitura de Teresina implanta 40 novas academias populares na zona Sul
Ao todo, isso representa um investimento de, aproximadamente, R$ 2,4 milhões.

Publicada por: Redação Estado Piauí

Prefeitura de Teresina implanta 40 novas academias populares na zona Sul

Quarenta comunidades da zona Sul vão receber academias populares instaladas pela Prefeitura de Teresina. De acordo com o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, as primeiras 20 já estão sendo instaladas e a licitação das restantes já está sendo preparada. Ao todo, isso representa um investimento de, aproximadamente, R$ 2,4 milhões.

“Certamente esse é um investimento muito importante para a cidade. Esses equipamentos promovem melhoria na qualidade de vida não só para o público da terceira idade, mas também para muitas outras pessoas que praticam atividades físicas nestes locais”, destacou o superintendente.

Entre os bairros que receberam o benefício estão: Parque Piauí, Cristo Rei, Santo Antônio, Macaúba, Portal da Alegria, Conjunto Emílio Falcão e Promorar. Já estão sendo instaladas outras no Residencial Dignidade, no Parque Vitória e no Vamos Ver o Sol. Também fazem parte da lista o Angelim, Saci, Santa Fé e Teresina Sul, dentre outros.

As academias são instaladas sempre em pontos de fácil acesso aos moradores do bairro, quase sempre próximas às praças, quadras ou áreas verdes. Junto com os equipamentos, também é instalado uma placa explicando o funcionamento e a utilidade de cada um dos aparelhos.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium