Postada em 09/07/2019 ás 14h48 - atualizada em 09/07/2019 ás 14h53
Prefeito Firmino Filho participa de curso sobre gestão pública nos Estados Unidos
O curso é correalizado pela Comunitas e a Academia de Liderança para o Desenvolvimento (LAD).

Publicada por: Redação Estado Piauí

Prefeito Firmino Filho participa de curso sobre gestão pública nos Estados Unidos

O prefeito Firmino Filho participa, neste mês, de curso de gestão pública nos Estados Unidos. O International Program for Public Leaders in Washington DC, coordenado pela Comunitas, terá duração de uma semana, com uma programação focada em inovação, desenvolvimento econômico, comunicação, entre outros temas importantes para a agenda pública.

“Nossa participação neste evento é fundamental para capacitação e troca de experiências com outras lideranças públicas e especialistas de renome internacional”, ressalta o prefeito, que já comunicou oficialmente à Câmara Municipal sobre seu afastamento durante a realização do curso.

Na programação estão incluídas visitas de campo e análise de diversos estudos de casos para promover a reflexão e debate entre os participantes, vislumbrando o planejamento e implementação de ações.

Os diretores acadêmicos do programa, Roger Leeds e Kent Weaver, fizeram uma curadoria de casos relacionados às parcerias público-privadas, infraestrutura, desenvolvimento econômico entre outros. As aulas serão ministradas por especialistas de renome internacional, como James Fishkin, pós-doutor em Ciências Políticas pela Universidade de Yale e professor da Universidade de Stanford; Stephen Goldsmith, professor de Prática de Governo e diretor do Programa de Inovações do Governo Americano na Kennedy School of Government em Harvard; e Antony Willians, ex-prefeito de Washington D.C. e atual diretor executivo da “Federal City Council”.

O curso é correalizado pela Comunitas e a Academia de Liderança para o Desenvolvimento (LAD) – projeto do Centro sobre Democracia, Desenvolvimento e Estado de Direito, parte do Instituto Freeman Spogli para Estudos Internacionais da Universidade de Stanford. Foi elaborado em parceria com a Escola Johns Hopkins de Estudos Internacionais Avançados.

A Comunitas é uma organização da sociedade civil brasileira que tem como objetivo contribuir para o aprimoramento dos investimentos sociais corporativos e estimular a participação da iniciativa privada no desenvolvimento social e econômico do país.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium