Postada em 01/12/2019 ás 12h42 - atualizada em 01/12/2019 ás 13h18
Tradicional desfile das Rainhas do Leite marca segunda noite da 29ª Festa do Leite
A Rainha da Festa do Leite é uma celebração concebida para as filhas dos produtores de leite do município

Publicada por: Redação Estado Piauí

Tradicional desfile das Rainhas do Leite marca segunda noite da 29ª Festa do Leite

A 29° edição da Festa do Leite apresentou na noite desse sábado (30), a cerimônia do desfile das Rainhas do Leite. A cerimônia acontece tradicionalmente, com apresentação da nova Rainha do Leite adulta e mirim, e com as rainhas da edição anterior entregando suas faixas. A Rainha do Leite é uma celebração concebida para as filhas dos produtores de leite do município.

A Rainha do Leite da edição anterior, Maria Eduarda, entregou sua faixa para a nova rainha, Larissa Sena, filha do produtor Francisco Sena. A Rainha Mirim da edição anterior, Hayka Santos, entregou sua faixa para a Kauanny Emanuelly, a mais nova Rainha Mirim 2019. Após a entrega das faixas, o prefeito Antônio Felícia e vice-prefeito, Assis Carvalho acompanharam as rainhas durante a dança de valsa.

A nova Rainha do Leite, Larissa Sena, comentou o privilegio de representar todos os produtores de leite do seu município. “Não só o meu pai que estou representando, mas todos os produtores de leite da região. É muito gratificante representar a minha cidade como Rainha da Festa do Leite nessa nova edição", disse.

Na solenidade, esteve presente no palco os pais das rainhas. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de São José do Divino com patrocínio do Governo Estadual do Piauí, através da Secretaria Estadual de Cultura (SECULT).

Confira as fotos da cerimônia:

Repórter Amanda Aragão

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium