Postada em 01/12/2019 ás 16h11 - atualizada em 02/12/2019 ás 02h24
Vice-prefeito Assis Carvalho destaca Feira do Leite como geradora de emprego
Segundo o microempreendedor Ancelmo de Vasconcelos, proprietário do Milk Shake Mix “As vendas estão ótimas desde o primeiro dia, até agora não tenho o que reclamar

Publicada por: Redação Estado Piauí

Vice-prefeito Assis Carvalho destaca Feira do Leite como geradora de emprego

A 29ª tradicional Festa do Leite e Feira Agropecuária da cidade de São José do Divino acontece desde a última sexta-feira (29) e se encerra neste domingo (01). O evento que é uma realização da prefeitura da cidade e tem como patrocinador o Governo Estadual do Piauí, através da Secretaria Estadual de Cultura (SECULT), retorna em grande estilo como gerador de empregos, após sua última edição em 2017.

 “Esse evento já faz parte da cultura do nosso município, há 29 anos gerando emprego, é fonte de renda para vários moradores, como comerciantes e produtores que se engajam no concurso para valorizar a agropecuária leiteira”, declarou o vice-prefeito Assis Carvalho (PSDB).

Segundo o microempreendedor Ancelmo de Vasconcelos, proprietário do Milk Shake Mix “As vendas estão ótimas desde o primeiro dia, até agora não tenho o que reclamar. As pessoas estão vindo e o movimento está bem intenso. Quem ainda não veio está perdendo, tem que vir e passar aqui no Milk Shake”, disse.

Uma das principais atrações da Festa do Leite é o Concurso Leiteiro, que pagará um total de R$ 22 mil em premiações aos produtores vencedores nas categorias Vaca, Novilha e Cabra. São realizadas duas ordenhas por dia, a primeira às 06h e a segunda sempre no final do dia às 17h. Serão seis etapas até a grande final deste domingo com o famoso banho de leite. O vice-prefeito Assis Carvalho faz parte da Comissão Técnica e Julgadora do Concurso Leiteiro, acompanhando rigorosamente cada etapa das ordenhas.

“Fui nomeado como membro da Comissão Técnica e Julgadora. Estou acompanhando as ordenhas todos os dias, fazendo a pesagem dos leites dos animais para que tudo ocorra na normalidade, na tranquilidade e não aconteça nenhum imprevisto na apuração da pesagem do Concurso do Leite”, relatou.

Jornalista Júnior Camaleão

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium