Postada em 04/12/2019 ás 16h10 - atualizada em 04/12/2019 ás 16h28
29ª Festa do Leite de São José do Divino contou com ornamentação rústica
A equipe responsável começou os trabalhos de planejamento e pesquisas um mês antes do evento

Publicada por: Redação Estado Piauí

29ª  Festa do Leite de São José do Divino contou com ornamentação rústica

A 29ª edição da Festa do Leite e Feira Agropecuária de São José do Divino aconteceu  no Parque Felix da Silveira entre os dias 29 de novembro a 01 de dezembro. O evento que é uma realização da prefeitura municipal e tem o patrocínio do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria Estadual de Cultura (SECULT), contou com  uma ornamentação  rústica que agradou a todos.

Os responsáveis pela belíssima decoração foram os sãojoseenses Marcos dos Reis,Verônica Carvalho, Naci da Silva, Júlia Graciele, Aldair da Silva, Adriana Carvalho, Devaldo Luís. O grupo começou os trabalhos de planejamento e pesquisas um mês antes do evento.

"Trabalhamos  com os símbolos da festa como o  vaqueiro, a vaca, usamos uma fonte de leite para simbolizar o ouro da cidade que é  nossa riqueza maior. Trabalhamos com elementos rústicos que são encontrados na natureza, a palha do milho, troncos de árvores, as madeiras. Fizemos de tudo para deixar ambiente bem atrativo para todo o público que prestigiou a festa. Para o próximo ano esperamos fazer uma ornamentação mais linda ainda", relatou o decorador Marcos Reis.

A equipe também contou com o apoio do decorador Marcelo Menezes , natural da cidade de Piracuruca. Marcelo  que trabalha há anos com ornamentação de grandes eventos deu suporte com alguns elementos que embelezaram a 29ª edição da Festa do Leite.

"A  gente tem que priorizar as coisas da terra. Nossos  elementos foram discretos, não podemos fazer uma coisa espetaculosa para chamar atenção demais, e sim uma decoração bem rústica e tradicional para não fugir da ideia central da festa. A gente fez uma sequência, nós queríamos valorizar as rainhas, mas também focar na cidade. Tivemos o espaço família, um espaço rústico bastante ornado onde todos puderam ficar a vontade", explicou.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium