Teresina - PI

Min 22ºMax 31º

25 de abril de 2018

Currais

Currais

Valdemar Oliveira Notícias de Currais e Região

[email protected]

(89) 98102-4448

Postada em 20/12/2017 ás 18h37
Síndrome do Siri Político no Brasil.
A polarização política é um efeito da síndrome do Siri político.

Publicada por: Valdemar Oliveira

Fonte: Wagno Sotero

Síndrome do Siri Político no Brasil.

Siri

O Brasil tem passado por polarização política que prejudicou e continua a prejudicar a solução de problemas econômicos, sociais, ambientais, políticos e de boa governança. Essa polarização só serve de distração as massas e benéficia o grande Lobby rentista e bancário. 

Os fatos mostram isso: tais como as (des)reformas do ensino médio e trabalhista. Sobre o pretexto de ser urgentes em detrimento de problemas realmente urgentes. Os problemas realmente urgentes ao Brasil são, por exemplo, a reforma do sistema bancário, reforma tributária, reforma polítca e lei do recall, atualização de vários códigos e a auditoria da dívida pública, mas esses temas serão abordados em outros artigos neste portal.

A polarização política é um efeito da síndrome do Siri político. Que se caracteriza por um grupo só aceitar soluções segundo sua visão de mundo, sem haver negociação justa com o outro lado. Os dois grupos são quase cômicos: os coxinhas e os mortandelas, também chamados de direitas e esquerdas. Na verdade, esses dois grupos são de extrema direita e de extrema esquerda. Estes rivais tem uma visão formada de quase tudo, como diria Raúl Seixas. 

Os coxinhas e os mortandelas tomam e apóiam decisões somente para um lado. Por isso agem como siris. Ou vão para a direita ou vão para a esquerda. Sabemos que se um goleiro defender pênaltis apenas em um lado haverá grandes chances de seu time perder a partida de futebol. 

Para eles, o mundo será maravilhoso, justo a todos se seguir apenas sua visão de mundo. Assim vemos o nosso país paralisado, com inflanção em alta, (des)reformas que atendem apenas o lobby rentista e bancário. 

Esses rivais esquecem que há problemas nunca antes abordados em suas ideologias, tais como reforma do sistema bancário, lei do recall, atualização dos códigos, inovação tecnológica-espacial, conservação ambiental e tantos temas atuais. Os coxinhas e mortandelas são dinossauros políticos do século XX, que vivem no século XXI.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium