Teresina - PI

Min 23ºMax 36º

21 de agosto de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 26/12/2017 ás 15h05 - atualizada em 26/12/2017 ás 15h19
Telma Maria da Conceição Premiada Poetiza de Buriti dos Lopes.
Telma (Marie) é poetiza de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Erasmo Márcio Falcão

Telma Maria da Conceição Premiada Poetiza de Buriti dos Lopes.

Telma Maria da Conceição

Telma é uma escritora apaixonada, bastante determinada e objetiva. Pesquisa e participar de vários concursos, certames e seleções de poesia por todas as Américas. Concorreu a dezenas destas competições conquistando uma publicação na Revista Fundamentos em Educação, 07 (sete) premiações nacionais e 02 (duas) de nível internacional. Estes concursos são realizados on-line e publicados em sites reconhecidos. É também uma poetiza sensorial, pois, consegue sentir e transmitir com êxito o que estes concursos propões como desafio, prova disto são prémios em concursos temáticos, no entanto, sem perder o lirismo e a estética emocional que só uma poesia profunda e arrebatadora pode causar. Telma também desenha e pinta, pretende se especializar em caricaturas.

A incessante busca por poesia é o que fez de Telma Maria da Conceição a poetiza mais premiada do Norte do Estado do Piauí. Marie como assina algumas obras e desenhos é buritiense e tem 25 anos. Telma começou sua jornada rumo ao imaginário da poesia aos 11 anos e hoje além de uma poetiza laureada internacionalmente e reconhecida pelos seus pares em Buriti dos Lopes. É professora de Educação Infantil, de certo, isto lhe sirva de importante suporte. Lidar com crianças é viver imerso em imaginação pura.

RESUMO BIOGRÁFICO

Telma Maria da Conceição nasceu na cidade de Buriti dos Lopes (Estado do PIAUÍ) em 26 de agosto de 1992. Fez sua primeira poesia aos 11 anos, poema chamado Março. É Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Do Piauí – UESPI e Especialização em Educação Infantil. Teve um Relato de Experiência aceito pela Revista Fundamentos em Educação da Universidade Federal do Piauí (2015). Concurso Nacional Novos Poetas (2016) pela Editora Vivara, com o poema MÃE; XVI Concurso Nacional POEART de Literatura 2016 com POESIAS DE DESCULPAS E DISPERSOS; ebook Mente Aberta: Evolução dos Pensamentos (2016); Coletânea Poemar e Amar em prosa e verso- Ânsia da Paixão (2017). 1º Concurso Literário de Poesia de Cocal (6° lugar) – 2017- Melhor lugar do Mundo. Concurso Nacional Novos Poetas – CNNP 2017 – Editora Vivara – Corações de Pedra. Antologia de Prosadores e Poetas Brasileiros Contemporâneos (Homenagem a Machado de Assis) – 2017 – Mistérios da Alma Humana. IV Certamen Internacional de poesia “ Estado de Sitio”, (México). I Certamen Internacional de poesia, Microrelato y Arte Mosaico “ al Papa Francisco” (Argentina).

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium