Teresina - PI

Min 23ºMax 37º

24 de setembro de 2018

Campo Maior

Campo Maior

Notícias de Campo Maior e Região

Postada em 28/11/2017 ás 14h14 - atualizada em 28/11/2017 ás 15h44
Câmara de Campo Maior cria título de mérito Educacional
Homenagem a pessoa que teve contribuido ao desenvolvimento Educacional

Publicada por:

Fonte: Oito e meia

Câmara de Campo Maior cria título de mérito Educacional

Publica

 

A Câmara Municipal de Campo Maior criou, através do Projeto de Resolução 13/2017, o Diploma do Mérito Educacional Vereador Olímpio Castro de Oliveira, para homenagear personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento da educação no município.

O vereador Hamilton Segundo, autor do requerimento solicitando que fosse instituído o Diploma do Mérito Educacional Vereador Olímpio Castro de Oliveira, destacou que o nome do diploma homenageia um dos maiores tribunos e educadores de Campo Maior.

Filho de Pedro II, Olímpio Castro iniciou suas atividades como político e educador em Campo Maior, sendo professor de Latim e Português no tradicional Ginásio Santo Antônio, responsável pela educação de várias gerações de campomaiorenses. Foi secretário da Prefeitura de Campo Maior na gestão do Prefeito Raimundo Nonato Monteiro de Santana  e atuante vereador pela legenda da UDN.

Na última quinta-feira, em solenidade simples no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal, o jornalista José Olímpio e sua irmã Márcia Castro receberam das mãos do presidente daquele Poder, vereador Fernando Andrade de Sousa, uma cópia da Resolução que instituiu o Diploma do Mérito Educacional Vereador Olímpio Castro.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium