Teresina - PI

Min 23ºMax 37º

23 de outubro de 2018

Barro Duro do Piauí

Barro Duro do Piauí

Neto Pereira Notícias de Barro Duro do Piauí e Região

[email protected]

(86) 999771464

Postada em 07/01/2018 ás 18h52
Moradores e comerciantes vão interditar Av. Duque de Caxias na segunda
Eles colocarão pneus, troncos de árvores queimados para interditar a Avenida

Publicada por: Neto Pereira

Fonte: MN

Moradores e comerciantes vão interditar Av. Duque de Caxias na segunda

Imagem Divulgação (Crédito: Divulgação)

Os moradores e comerciantes dos bairros Risoleta Neves, Real Copagre, Memorare e Buenos Aires, na zona Norte de Teresina, irão interditar, por tempo indeterminado, com pneus e troncos de árvores queimados, a avenida Duque de Caxias, às 17h desta segunda-feira.

É o segundo protesto, com interdição, nos últimos 30 dias, dos moradores, comerciantes e feirantes contra a Prefeitura de Teresina pela demora na conclusão das obras de alargamento da avenida Duque de Caxias, que liga a região do Mocambinho, na zona Norte da capital piauiense, ao acesso ao centro de Teresina, que começaram em novembro do ano passado.

“Vamos atear fogo nos pneus e colocar galhos de árvore para interditar as duas vias da avenida porque ninguém mais aguenta a demora na conclusão da obra”, afirmou o comerciante Júnior Passos, que tem uma loja de carnes na Vila Risoleta Neves.

 (Crédito: Efrem ribeiro) (Crédito: Efrem ribeiro)

Ele conta que a Prefeitura de Teresina enviou a construtora para levar todos os dias para a avenida Duque de Caxias uma caçamba com asfalto, mas só para impressionar a mídia, já que o asfalto não é despejado sobre as pistas, que continuam como estão, com material de construção e levantando poeira quando os carros e motocicletas passam.

“As obras não são para valer. Os operários ficam bebendo em um bar aqui próprio e outros ficam dormindo durante o expediente no meio-fio. Fazem tudo, mesmo a obra”, declarou Júnior Passos.

O comerciante Evandro de Sousa falou que muitos feirantes que vendiam espetinhos e arrumadinhos no passeio da avenida Duque de Caxias tiveram que abandonar seus pequenos negócios por causa da poeira levantada pelos carros e motocicletas.

“Os alimentos ficam sujos e contaminados”, declarou Evandro de Sousa.

O vendedor de frangos assados Genival de Sousa colocou alguns tijolos e pedaços de concreto na pista da avenida Duque de Caxias para evitar que automóveis e ônibus joguem poeira, quando está seco, ou lama, quando está chovendo, sobre as aves que assa em espetos e vende diretamente aos seus clientes.

“A muita poeira e se a gente não colocar os tijolos atinge os frangos”, comentou Genival de Sousa.

O motorista Adelson Rocha afirmou que para alargar a avenida Duque de Caxias, após a eliminação da ciclovia, a Prefeitura de Teresina, retirou o recapeamento asfáltico existente e ainda não fez a recomposição causando transtornos para os motoristas, moradores, comerciantes e deixando os buracos, o que tornar praticamente intrafegável a avenida.

“Eles estão prejudicando todos e fazem de conta que não estão atrapalhando nossas vidas e não terminam as obras”, comentou Adelson Rocha.  

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium